Era uma vez um garoto chamado Pablo que sempre amou Vanessa uma garota que para ele era muito importante, só que havia um problema Vanessa não poderia corresponder a esse amor, mas sempre falando a Pablo que o amava muito.
Tudo começou quando eles ficaram pela primeira vez, só que depois ficaram muito longe um do outro, e eles nunca se esqueceram. Com o passar de alguns anos o destino colocou-os juntos em uma sala de aula, só que Pablo ainda era muito criança, não se importava muito com o que estava sentindo.
Quando o último ano letivo chegou, Pablo por se que estava perdendo a garota dos seus sonhos, mas ele sempre sem saber que ela o amava. Foi ai que Vanessa tentou uma aproximação, para serem amigos, e ela conseguiu essa amizade, esta tinha uma regra que chamou muito a atenção de Pablo, que era a seguinte: "Não se apaixone por mim mas se o contrário acontecer eu te conquistarei". E essa amizade cada vez mais foi crescendo aquele amor que Pablo sentia por Vanessa. Mas Pablo tinha um grande obstáculo a ultrapassar, que era o amor que Vanessa tinha por seu namorado. E isso não impedia Pablo de amá-la.
Teve um tempo em que Pablo percebeu que Vanessa estava decidida a ficar com ele, surgindo em seguida outro obstáculo que foi o medo que Pablo tinha de não poder dar um futuro para Vanessa, ele se preocupava muito com ela. Vanessa sempre falava que quando terminasse os estudos e se não passasse no vestibular, teria um emprego garantido oferecido por sua sogra.
Alguns dias passaram e Vanessa falou para Pablo que poucos dias atrás estava decidida a deixar tudo para ficar com ele, o que o fez pensar nas tentativas passadas, fazendo com que ele lutasse firme para que dessa vez tudo desse certo.
Muitas vezes ele esperou a decisão dela, mas nada adiantava, e isso vinha magoando e magoando o coração de Pablo.
Pablo então tentou outro relacionamento, mas não deu certo, esse seu compromisso estava magoando tanto Pablo quanto Vanessa. Ela se afastou de Pablo por alguns dias, mas aquele sentimento permanecia adormecido dentro desses corações.
Quem mais sofreu com tudo isso foi Pablo, pois estava com um vazio imenso enquanto Vanessa ainda tinha o seu namorado para lhe dar conforto. Com alguns dias, aquele sentimento que estava adormecido repentinamente despertou-se mais intensamente, que logo os seus amigos perceberam. E dessa vez Vanessa pedia para Pablo esperar mais um tempinho, pois iria dar um passo muito longo, uma decisão definitiva, já que Pablo estava prestes a partir, iria morar em outra cidade para estudar.
Alguns dias antes de Pablo partir, Vanessa tomou a sua decisão. Ela amava muito Pablo mas também amava muito o seu namorado. E ela decidiu que iria continuar com o seu namorado, pois já tinham mais história.
O coração de Pablo ficou com um buraco imenso, e um dia antes de partir ele entregou uma carta para Vanessa na qual continha uma história que ele havia feito há poucos dias, antes mesmo de saber qual seria a decisão dela, pois ele no fundo já sabia qual seria a decisão.
Nessa história ele havia escrito como tudo começou e como iria terminar esse grande amor. No dia seguinte, Pablo partiu.
